Comunicados
UM CARNAVAL DE PAZ, É POSSIVEL SIM! VOCÊ É RESPONSÁVEL POR ISSO.

UM CARNAVAL DE PAZ, É POSSIVEL SIM! VOCÊ É RESPONSÁVEL POR ISSO.

O carnaval altera o ritmo normal das pessoas, tanto por ser um longo período de feriados, como pelo clima de brincadeira e diversão. Até aí, tudo bem. Nada a reclamar. Só que os limites do proceder de cada um tem por base a sua formação e a maneira como foi educado. E neste particular, existem falhas, o que provoca erros, com grandes prejuízos para a pessoa em si, seus familiares e toda a sociedade. Em muitos casos, uma simples palavra, uma pequena orientação evitaria grandes aborrecimentos.

O resultado do carnaval tem sido a cada ano assustador. O número de mortes em acidentes de trânsito e por homicídios é muito grande. E o pior é que a causa principal tem sido, geralmente, o consumo de bebida alcoólica. A consequência não podia ser outra: PERDAS! Mas você pode mudar esta realidade. Transforme este momento em alegria e diversão para toda a família, seguindo cuidados especiais e simples de serem realizados:

Observe o quadro demonstrativo e veja o resultado do ano passado.

MORTES DURANTE O CARNAVAL NO CEARÁ

Causa

2017

Vítimas de trânsito

21

Homicídios

43

Afogamentos

4

Total de Mortes

68

 

Queremos com isso apresentar razões para aumentar os cuidados de vocês com esta festa que a cada ano envolve mais foliões. 

  • Brinque moderadamente. Pratique o respeito ao outro.
  • Procure não se envolver em discussões, tumulto e briga. Lesões e homicídios marcam forte presença no carnaval.
  • Seja cauteloso(a) na convivência com desconhecidos. É importante manter a sábia distância.
  • Redobre a atenção no trânsito, viajando ou na cidade. O número de morte no trânsito é assustador.
  • Tenha muita precaução ao tomar banho de mar, rio, açude ou lagoa. O índice de afogamento no carnaval é observado anualmente.
  • Mantenha o seu compromisso de amor e respeito ao cônjuge e aos filhos.
  • Alimente-se bem e durma o necessário. O corpo não aguenta ser mal tratado. Cuide bem do seu corpo, ele foi dado por Deus para ser administrado por você.
  • Lembre-se e nunca esqueça: a vida não começa nem termina no carnaval! O ano de 2018 tem 365 dias e o carnaval são apenas 4 dias. Que tal primar pela excelência de vida dos demais dias?
  • Durante a folia, ao acotovelar ou ser acotovelado por outro folião, diga sempre: “calma amigo!” ou “desculpe, foi mal!”.
  • Saiba que você é alvo das atenções e do amor de quem quer vê-lo FELIZ. 

NÓS QUE FAZEMOS O COLÉGIO DEOCLÉCIO FERRO esperamos que este feriado seja um momento de encontros e alegria junto dos familiares e  torcemos pelo seu bem estar e de sua família.