Blog

As turmas de 1º Ano do Ensino Fundamental I, turnos manhã e tarde, tiveram um momento de incentivo à leitura.

Olá, querida comunidade educacional!

No Colégio Deoclécio Ferro, acreditamos que incentivar o hábito da leitura desde cedo é um dos pilares para o desenvolvimento acadêmico e pessoal dos nossos alunos. Por isso, as turmas de 1º Ano do Ensino Fundamental I, nos turnos manhã e tarde, tiveram recentemente um emocionante momento de incentivo à leitura!

O evento, planejado com carinho por nossa equipe pedagógica, proporcionou aos pequenos leitores uma experiência única e encantadora. O objetivo foi mostrar que a leitura vai muito além de aprender a decifrar palavras; ela nos leva a explorar mundos, sonhar e criar.

Os alunos foram convidados a mergulhar em histórias mágicas e aventuras emocionantes durante uma sessão de contação de histórias. Professores e convidados especiais trouxeram personagens cativantes à vida, fazendo com que cada página ganhasse vida e enchesse os corações dos pequenos de alegria.

Além disso, cada aluno recebeu um livro personalizado como presente, para que pudessem continuar a jornada literária em casa, junto com suas famílias. O objetivo é criar um ambiente em que a leitura seja parte do dia a dia de cada criança, incentivando momentos especiais em família e fortalecendo os laços afetivos através das páginas dos livros.

Sabemos que o gosto pela leitura é cultivado com amor, paciência e dedicação. E é por isso que nosso colégio se empenha em promover atividades que despertem o interesse dos alunos pela leitura, proporcionando um aprendizado prazeroso e significativo.

Acreditamos que essa semente plantada hoje germinará frutos valiosos ao longo da vida acadêmica e pessoal de nossos alunos. Incentivar a leitura é plantar a semente do conhecimento, criatividade e imaginação, e estamos felizes em fazer parte dessa jornada ao lado de nossos queridos estudantes e suas famílias.

Agradecemos a todos que participaram desse momento especial de incentivo à leitura, fortalecendo nosso compromisso com a educação de qualidade no Colégio Deoclécio Ferro. E que essa experiência seja apenas o início de uma vida inteira de aventuras literárias e aprendizados emocionantes para nossos pequenos leitores!

Até breve, com mais novidades do universo educacional do Colégio Deoclécio Ferro!

Equipe Pedagógica do Colégio de Ferro

Venha nos visitar

Colégio Deoclécio Ferro

Rua Minervino de Castro, 987 - Parque Araxá, Fortaleza - CE, 60430-620

Ver no mapa