Blog

Florescendo Aprendizado: Jardinagem na Colônia de Férias do Colégio Deoclécio Ferro

Hoje, em mais um dia repleto de diversão e aprendizado na nossa tão esperada Colônia de Férias, nossos pequenos se entregaram a uma experiência encantadora: a jardinagem. As imagens capturam momentos especiais dessa manhã cheia de terra, sementes e sorrisos, onde cada criança plantou a semente do seu próprio cuidado.

Florescendo Aprendizado

Explorando a Natureza em Casa: Flores Que Cultivam Amor e Responsabilidade

A atividade proporcionou às crianças a oportunidade de mergulhar no mundo da jardinagem, aprendendo sobre o ciclo de vida das plantas e a importância de cuidar da natureza. Cada aluno plantou sua própria flor, uma pequena semente que, ao longo do tempo, se transformará em uma bela planta para cultivar em casa.

A Alegria da Descoberta e do Aprendizado Prático

As expressões de alegria e entusiasmo estampadas nos rostos das crianças revelam o quão especial foi esse momento de conexão com a natureza. Além de proporcionar conhecimento prático sobre jardinagem, a atividade visa cultivar valores como responsabilidade e cuidado ambiental desde cedo.

Florescendo Aprendizado
Florescendo Aprendizado
Florescendo Aprendizado

Colônia de Férias: O Espaço Onde o Aprender se Torna Inesquecível

A Colônia de Férias do Colégio Deoclécio Ferro é um espaço criado para proporcionar experiências enriquecedoras fora da sala de aula tradicional. Cada atividade é cuidadosamente planejada para estimular a curiosidade, promover a interação entre os alunos e, claro, garantir momentos de diversão e aprendizado.

Compartilhando o Encanto da Jardinagem com as Famílias

Ao levar para casa as flores que plantaram, nossos pequenos levam consigo não apenas uma planta, mas também a responsabilidade e o carinho que dedicaram a ela. Convidamos as famílias a participarem desse processo, incentivando o cultivo não apenas das plantas, mas também dos laços familiares e do aprendizado contínuo.

Na Colônia de Férias do Colégio Deoclécio Ferro, cada atividade é uma oportunidade de criar memórias duradouras e plantar as sementes de um futuro repleto de conhecimento e valores. A jornada continua, e mal podemos esperar para compartilhar mais momentos incríveis durante essas férias inesquecíveis. 🌿🌸

Venha nos visitar

Colégio Deoclécio Ferro

Rua Minervino de Castro, 987 - Parque Araxá, Fortaleza - CE, 60430-620

Ver no mapa